Neste módulo você aprenderá sobre a função de administrador e suas atribuições. Verá que cabe ao usuário administrador criar a linha de produtos, os grupos de produtos, criar ou apagar campos na ficha técnica, criar layouts para os grupos de produtos nas fichas técnicas e definir o plano da coleção. Essas tarefas são descritas no passo a passo para que você possa configurá-las de acordo com as necessidades de sua empresa.

Neste módulo o usuário terá conhecimento dos cadastros básicos para a utilização do PLM. A partir destes cadastros serão registradas as informações sobre as estações nas quais a coleção será lançada, os temas nos quais a coleção foi inspirada, as cores que irão predominar na coleção e as fases de desenvolvimento nas quais os produtos se encontram.

O correto cadastramento das informações dos produtos é fundamental para atingir os resultados esperados com a utilização do PLM.

Neste módulo o usuário aprenderá a criar o plano da coleção e manipular todas as funções que este recurso oferece para controle do fluxo da coleção.

Após aprender como cadastrar uma ficha técnica, o usuário irá aprender como preenchê-la com as informações referentes ao item que será produzido, como as cores, tamanhos, imagens do produto e imagens com informações adicionais sobre o produto. Com a ficha técnica pronta, o usuário irá aprender como imprimi-la para entregar aos fornecedores e colaboradores, quando necessário.

Ainda neste módulo, serão apresentadas as ferramentas Freeze e Copy, que permitem, respectivamente, criar uma nova versão da ficha técnica mantendo a versão anterior com as configurações originais, e fazer uma cópia da ficha para ser incluída em coleções futuras.

Esse módulo apresentará ao usuário do PLM como cadastrar os pontos de medição nas tabelas de medidas que servirão como base para a construção das peças.

Gerados os pontos de medição, o usuário verá como criar os templates para serem usados nas fichas técnicas.

E, para finalizar, veremos como criar o Measurement Chart, documento no qual são inseridas as tabelas de medidas para serem enviadas aos fornecedores.

As aprovações referentes aos produtos desenvolvidos devem ser registradas em formulários específicos chamados Approval Forms, que serão inseridos nas respectivas fichas técnicas.

Neste módulo de treinamento, veremos como preencher estes formulários e quais as informações que deverão estar registradas neles.

Neste módulo, veremos como cadastrar os papeis ocupados na empresa e suas respectivas funções. Após a definição das funções, é necessário definir a ordem e o tempo (dias) que cada tarefa terá para ser cumprida.

Para definir a ordem e o tempo das tarefas são utilizados documentos específicos (templates) a serem preenchidos, que o usuário aprenderá como preencher.

Após o preenchimento dos templates, o usuário aprenderá como ativar suas tarefas e como acompanhá-las através do histórico de tarefas.

Nas configurações pessoais o usuário verá como acessar sua página principal, onde estão suas tarefas e suas mensagens. O usuário aprenderá como verificar as tarefas diárias, semanais e mensais ou mesmo de uma data específica. Além de mensagens, também é possível anexar documentos que poderão ser visualizados por outros usuários do sistema.

E, finalizando, o usuário verá como acessar a central de mensagens e como configurar o menu de navegação do sistema, de acordo com suas preferências.