O Millennium Basic / Mais ERP possui algumas ferramentas que auxiliam o usuário na administração dos processos e dos usuários do sistema:

Configurações Gerais – Padronizam os processos fazendo com que as operações sigam sempre a mesma linha de raciocínio determinada pelo administrador do sistema.

Eventos – O usuário cria eventos de movimentações de entradas e saídas de produtos e matérias-primas, de acordo com as necessidades da empresa e seguindo normais fiscais nas quais a empresa se enquadra, automatizando lançamentos fiscais e comerciais.

Personalização de campos e telas de consultas – Permite que o usuário altere a aparência das telas e oculte campos desnecessários ou torne seus preenchimentos obrigatórios pelo operador do sistema.

Central de Mensagens e WTS Messenger – Possibilitam a comunicação entre os usuários da rede.

Favoritos – Configura nas telas do sistema com atalhos para os recursos que o usuário acessa com mais freqüência.

Visualizador de logs – Esta ferramentas faz uma auditoria nos procedimentos realizados pelos usuários, mostrando quem e quando executou um determinado processo.

Visualizador de tarefas – Mostra as tarefas que estão sendo processadas em determinado momento e quais os usuários que estão realizando a tarefa.

Formulários – Usado para configurar etiquetas a serem impressas a partir dos processos executados: clientes, produtos, fornecedores, mala direta etc.

Leditor – Usado para configurar documentos a serrem impressos a partir dos processos executados: pedidos de venda, romaneios, cartas etc.

No final do curso, o usuário poderá responder um questionário para avaliação de seu aprendizado ou de seus funcionários.